segunda-feira, 24 de março de 2008

Globos de Ouro

Há muito que cá não vinha caro amigo. Sabes como é... tanto trabalho!

Decidi hoje explicar-te que há produtos que merecem todo o carinho de um Reipositor e outros que não merecem que se gaste uma caloria neles. Enquantos alguns nos fazem adorar ser Reipositor outros fazem-nos até mesmo soltar um horrível "moss" daqueles algarvios mesmo do fundo ou um típico alentejano "Foda-se Silva" ou "Cona da Mana" (isto para extravazar a fúria e não mandar qualquer coisa pelo vidro...

Globo de Ouro para a categoria de:
  • Tolerância/Paciência: Pacotes de Batatas fritas - Nunca se empinam, nunca ficam direitas mais de 5 segundos e não falo mais nisso para não ficar nervoso.

  • Escola Primária: Caixas de Compal - O picotado que é suposto nos ajudar a abrir a caixa não é de todo útil, pelo contrário, fico nervoso. Gostava de saber quem é o senhor que lá para os lados do Ribatejo picota os picotados... Caro amigo você não sabe picotar... logo deveria estar na primária ou no infantário.

  • Agradável Surpresa: Caprisone - Após tantos anos de divórcio... de tantos bongos e sei lá que outras porcarias, o Caprisone e eu voltámos a ter uma excelente relação. Primeira vez que vi o caprisone em caixas para repôr, pensei, "Caramba este pacote tem todo o ar de que não se empina por muito tempo". Era absolutamente mentira... o Caprisone não cai e para além de me facilitar a vida ainda me faz relembrar aquele mítico reclame do Eusébio para o Caprisone. Eu tive uma bola do Eusébio/Caprisone. Eu fui feliz!


  • Desagradável Surpresa: Branca de Neve: Por incrível que pareça os pacotes de farinha Branca de Neve apesar daquele ar quadradão... simplesmente enervam qualquer Reipositor, logo imagine-se os súbditos. Mal um repositor se volta de costas o som característico de um pacote de farinha a cair numa prateleira de chapa pode surgir numa probabilidade de 90%.


  • Mistério da Natureza: Branca de Neve: Mais um Globo de Ouro para este produto que de tão mítico quase se torna mitológico. Como pode um pacote de farinha perder tanta farinha e ao fim de tanto tempo ainda estar cheio. Stephen Hawking já se mostrou interessado na resolução Físico-matemática do problema. Eu mero engenheiro não consigo estabelecer qualquer tipo de expressão matemática. O grande físico vai fazer uma pausa de 1 mês na elaboração da teoria da formação do Universo para se dedicar a este problema. Agradeço.

  • Amigo do repositor: Latas de Conserva: Qualquer lata de conserva, mais do que qualquer lata normal é amiga do repositor. Há um encaixe perfeito entre o topo de uma lata de conserva e a base de outra. Qualquer lata de conserva salvo seja... Atum, tomate, grão, feijão a não ser que seja da marca do patrão... Há qualquer coisa naquele encaixe perfeito que o torna carissímo e capaz de levar uma empresa à falência e daí não terem esse pormenor maravilhoso.

segunda-feira, 10 de março de 2008

A queda de um anjo

Falhei.... Não esperava que sucedesse desta maneira...

Tenho estado enfiado na cama sem qualquer vontade de enfrentar o sucedido... Nem almoço, nem água. Tenho estado só com a minha consciência ensurdecedora.

Hoje os meus colegas súbditos de minha majestade Reipositor interpelaram-me com o à vontade que eu costumo permitir-lhes:

- Colega... Você ontem enganou-se - Foi uma chapadona daquelas de mandar baba pelo canto da boca.

- Eu??? - Exclamei supreso e algo indignado...
- Enganaste-te ao colocar as conservas de tomate - Retorquiu a colega.
- Vamos lá ver isso - Eu tentando manter a calma e a pose (ou mesmo pôse)
Era a mais pura das verdades... Imaculada qual Nossa Senhora. Eu tinha me enganado. O tomate em PEDAÇOS estava misturado com o tomate PELADO!!!
Como pôde? É um lapso que um súbdito poderá ter. Facilmente perdoado. Agora um Reipositor?
Um título que eu concedi a mim próprio como Napoleão quando se proclamou imperador não me dá apenas um certo estatuto... Dá-me altas responsabilidades. Eu não posso falhar assim.
Aguentei como pude as restantes horas. Eu precisava de introspecção séria.
A auto-mutilação passou-me pela cabeça... Mas caramba, não falhou também Júlio César, Alexandre o Grande, Napoleão Bonaparte, António Guterres, Henrique Mitchell de Paiva Couceiro, Mahatma Ghandi ou mesmo Santana Lopes?
Não desculpa de todo... Longas horas de mágoa e desorientação comigo proprio. Este acontecimento deixou cicatrizes.

domingo, 9 de março de 2008

Calúnias

Como é Bloguíssimo? Tudo up?
Não vais acreditar... estava eu muito bem surfando pelos cabos do mundo virtual quando deparo com um blog... ou "disqué" um blog. Primeiro fiquei de olhos esbugalhados... e depois veio a raiva. Começaram as calúnias, as ofensas graves e infundadas à minha pessoa e os meus colegas.
Certamente já existem pessoas que se revoltam por ver um trabalho tão bem feito pelos meus colegas repositores e especialmente por mim que sou um Reipositor. O blog inimigo, passo a citar, diz assim da minha pessoa:
-"É impossivel deixar de reparar no péssimo serviço prestado nos SuperMercados Pingo Doce. O mau atendimento é igualmente prestado em qualquer das dependências."
Eu até admito que possa existir algum Pingo Doce em que o serviço não seja tão bom... sei lá um qualquer daqueles de uma povoação qualquer com um nome do género Celourico do Marco ou Freixo de espada ao ombro... Mas a autora diz claramente e sem papas "qualquer das dependências".
Continuo a citar:
-"Em todas elas os empregados são muito jovens, sem nenhum sentido de responsabilidade, e na maior parte das vezes, são rudes quando se dirigem aos clientes."
Esta senhora, que não terá muito que fazer senão andar a fazer queixinhas, nunca foi abordada pelo Reipositor. Mudaria por completo a imagem que tem dos repositores dessa grande entidade que é o Pingo Doce. Esta senhora, de seu nome Paula Moreira, é nada mais nada menos que uma queixinhas.
Sim Paula você é uma queixinhas. A xôtôra Paula Moreira diz também que a fruta de promoção é sempre podre. Por amor de Deus... e eu ia deixar...???? No way. Repara bloggy que a senhora escreveu um texto de 600 palavras para dizer mal só por dizer. Queixinhas, caluniosa, mentirosa. Desculpe Paula, mas é.
Por último... queria que Dona Paula, que sei que não me vai ler nem ouvir porque é daquelas senhoras que só vai à internet para chatear a cabeça a alguém de quando em vez, entendesse de uma vez por todas que eu como repositor (falo aqui em termos de salário... não ganho mais por ser Reipositor) sou pago para repõr... Serei eu pago para ser relações públicas? Serei eu pago para ser recepcionista? Pagam-me para cuidar de velhotes? Putos do liceu às 10h da manhã? Não cara Paula... Eu coloco o produto na prateleira como ninguém, mas achá-lo... Ache-o você mesma.

http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=1456


domingo, 2 de março de 2008

Realidades paralelas

Há já algum tempo que não te contava umas coisas caríssimo... A vida de Reipositor tem sido algo monótona. Brilhando sempre como deves imaginar, mas até mesmo o brilho constante se torna aborrecido. E assim tem sido bloguinho... de certo modo tenho andado algo aborrecido... Poucos desafios. Até ontem pensava que já tinha atingido o ponto maior do acto de bem repôr prateleiras.

Imagina tu... Deparei-me com uma dúvida existencial (sempre fui um admirador confesso do nosso caro amigo Vergílio Ferreira). Repondo simples e banais amendoins, Fritos en miel e moderadamente salados, tive como que uma aparição de mim a mim próprio. Arrepio eléctrico que desce até ao rêgo. Pupilas dilatadas e testa molhada.

Que raios... Estava eu a repôr amendoins Fritos en miel e moderadamente salados junto da cerveja quando tive a minha aparição a mim próprio. Ninguém terá nada a opôr relativamente ao facto de os amendoins estarem juntos da cerveja. Cerveja e amendoins formam uma espécie de unidade. A dado momento escutei uma conversa no outro corredor:

- Menina... Onde estão os amendoins? - A velhota que nunca falta de manhã...

- Oh minha senhora... Não estarão por acaso junto dos frutos...? Não é um fruto? - Retorquiu a minha colega que é meramente repositora em tom familiar de brincadeira (com algum sarcasmo à mistura).

Foi como se tivesse saído da caverna de Platão... Fiquei confuso, cegado pela luz. Assim acontece quando se vive na escuridão demasiado tempo.

Então os amendoins que eram frutos... eram também unos com a cerveja??? Há uma dualidade de realidades então. Ou pelo menos duas realidades. Como podia ser isto?

Era minha obrigação elucidar-me e fui pesquisar.

"Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford. A primeira teoria do universo paralelo, proposta em 1950 pelo físico Norte Americano Hugh Everett, ajuda a explicar os mistérios da mecânica quântica que durante décadas permanecerá uma incógnita."

Não quero aborrecer-te com muita ciência... deixo-te material interessante para veres mais tarde.

http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ

Consegui descansar a minha mente... De facto os cientistas de hoje já nos podem garantir com alguma certeza a existência de diversas realidades. Um amendoim no Pingo Doce define-se por duas realidades.