domingo, 2 de março de 2008

Realidades paralelas

Há já algum tempo que não te contava umas coisas caríssimo... A vida de Reipositor tem sido algo monótona. Brilhando sempre como deves imaginar, mas até mesmo o brilho constante se torna aborrecido. E assim tem sido bloguinho... de certo modo tenho andado algo aborrecido... Poucos desafios. Até ontem pensava que já tinha atingido o ponto maior do acto de bem repôr prateleiras.

Imagina tu... Deparei-me com uma dúvida existencial (sempre fui um admirador confesso do nosso caro amigo Vergílio Ferreira). Repondo simples e banais amendoins, Fritos en miel e moderadamente salados, tive como que uma aparição de mim a mim próprio. Arrepio eléctrico que desce até ao rêgo. Pupilas dilatadas e testa molhada.

Que raios... Estava eu a repôr amendoins Fritos en miel e moderadamente salados junto da cerveja quando tive a minha aparição a mim próprio. Ninguém terá nada a opôr relativamente ao facto de os amendoins estarem juntos da cerveja. Cerveja e amendoins formam uma espécie de unidade. A dado momento escutei uma conversa no outro corredor:

- Menina... Onde estão os amendoins? - A velhota que nunca falta de manhã...

- Oh minha senhora... Não estarão por acaso junto dos frutos...? Não é um fruto? - Retorquiu a minha colega que é meramente repositora em tom familiar de brincadeira (com algum sarcasmo à mistura).

Foi como se tivesse saído da caverna de Platão... Fiquei confuso, cegado pela luz. Assim acontece quando se vive na escuridão demasiado tempo.

Então os amendoins que eram frutos... eram também unos com a cerveja??? Há uma dualidade de realidades então. Ou pelo menos duas realidades. Como podia ser isto?

Era minha obrigação elucidar-me e fui pesquisar.

"Está provada a existência de universos paralelos, de acordo com uma descoberta matemática de cientistas de Oxford. A primeira teoria do universo paralelo, proposta em 1950 pelo físico Norte Americano Hugh Everett, ajuda a explicar os mistérios da mecânica quântica que durante décadas permanecerá uma incógnita."

Não quero aborrecer-te com muita ciência... deixo-te material interessante para veres mais tarde.

http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ

Consegui descansar a minha mente... De facto os cientistas de hoje já nos podem garantir com alguma certeza a existência de diversas realidades. Um amendoim no Pingo Doce define-se por duas realidades.

3 comentários:

super vanda disse...

este foi um post mais sério :P

Salvador disse...

Rei,
Continuas assim e ainda serás promovido! LOL

nephrops disse...

Promovido!?!?!
Ele ainda vai ser o gerente regional de repositores do Pingo Doce.

lol