terça-feira, 29 de abril de 2008

Cetáceos no Reino

A paciência... A pachorra de Reipositor tem limites... Ainda mais agora que não tenho que dar satisfações a ninguém. Sou um ditador!! Parece porém que muitas das vezes os meus súbditos dão muitos erros nos ditados. Ou dito mal ou são mentecaptos.

Hoje aconteceu mais um episódio que talvez antes pudesse ser tolerado... Mas agora não! Certo momento, no meio da grande azáfama matinal do Reino vislumbrei cinco pessoas do povo mais o meu maior e melhor nobre, leia-se o gerente, a dirigirem-se para o condado da peixaria. Passados cinco minutos ainda lá continuavam. Riam a bom rir... Só faltava dar abracinhos de alegria, pois então.

Em toda a minha fúria, sem perder a altivez que me tem caracterizado, e mais agressivo que assertivo disse alto e a roçar o berro:

- PORVENTURA NASCEU ALGUM GOLFINHO NA PEIXARIA!!!????
Envergonhados e amedrontados baixaram a cabeça, que não lhes pesa muito porque o cérebro deles tem menos massa, e saíram cada um para seu local de trabalho.

Fiquei com o coração aos pulos só me apetecia espancar algum como exemplo. Agora que tinha pretensões em Espanha não podia ceder o mínimo sequer. Este acontecimento deixou-me pensativo. Era preciso ponderar a minha atitude. Um bom ditador não deve espancar a torto e a direito... Necessita de ditar bem e de espancar alguém de vez em quando. Já império, na minha loja mantive um certo estilo de liderança que oscilava entre o Autocrático - Autoritário e o Laissez-faire - Laissez passer. Acabou-se qualquer espaço para iniciativa própria. Eu decido tudo agora.


Um comentário:

super vanda disse...

lol só tenho um reparo! as fotos estão pequenas pah!