quarta-feira, 16 de abril de 2008

A César o que é de César

..., ..., ...., Não sei como isto sucedeu ...

Por incrível que se assemelhe tudo isto ao irreal, aconteceu mesmo.

Tal como todas as situações semelhantes ao longo da história ... a resposta é brutal. Sir Isaac Newton disse que para cada força aplicada há uma reacção. Neste caso a reacção que despoletei foi de uma implacabilidade extrema.

Já não podia aguentar a desordem e o caos. Há países e aparelhos que não permitem lideranças laissez-faire. Após muita poderação. Tardes passadas embrulhado em lençóis que tresandam a debilidade. Cansaço, frustação... Alia-se a fraqueza física à frustação emocional. Eu não estou bem fisicamente... Estou cansado.

Não consigo e não posso tolerar mais uma situação de desleixo. Após achar eu que se atingiu um limite, a ruptura afigurava-se iminente.

Anteontem... Avistei ao fundo do corredor alimentar uma senhora que pontapeou uma lata de conserva de atum (com tomate e picante), lata essa que já alguém tinha deixado cair no chão... A paciência de um Rei tem limites meu fiel amigo Blogue. Não podia tolerar e admoestei. Cerca de uma hora depois um "fiel" súbdito exaltou-se, e para meu espanto, rebela-se perante minha senhoria, sua alteza o Reipositor. Virou-me costas e praguejou corredor fora... Ladrando que nem um cão vadio que cospe na gamela onde come. Foi um ponto final em tudo isto Blogue. O sistema monárquico-constitucional não podia mais vigorar num aparelho sócio-laboral como o Pingo-Doce. Há momentos em que um líder tem de saber avaliar a sua liderança, o sistema no presente e a sua continuidade.

Ponderei muito, juro-te que sim. Cheguei inclusivé a desidratar um pouquito pelos olhos. Sou apenas um ser humano com qualidades especiais. Ao fim ao cabo... os reis também choram. Nestas situações a capacidade de ser frio e manter a capacidade analítica é complicado ainda para mais os meus conselheiros... já não posso contar com eles...!!!

Decidi enfim, após horas de reflexão, mudar o sistema governativo, uma banal monarquia constitucional para Império. Isso mesmo fiel confessor um IMPÉRIO. Júlio César e Napoleão não hesitaram... Eu não iria falhar onde eles falharam, e a ordem tinha de ser mantida. Hoje anunciei à minha corte que a partir daquele momento eu era o CENTRO da loja. Aceitaram com reticências, sabiam que agora não iria haver misericórdias, tiveram medo. Compreendo. Já o povo acatou a a decisão com um grito quase uníssono:


- "Viva El-Rei Positor, nossa majestade Imperial"

Do alto da minha varanda, de onde tudo agora observo, vi o povo contente, uma turba de felicidade diarréica plena de gáudio.

A loja e eu somos agora apenas um.








5 comentários:

super vanda disse...

LOOOOOL

VIVA O REI! O REI VAI NU!!

NayNevier disse...

....eu acho que o poder lhe está a subir demasiado á cabeça...é o ínicio da queda...o fim está próximo...

luna disse...

Brilhante o seu blog REIpositor! essa carreira há-de ser curta e alguém, urgentemente, irá precisar de um 'engº biológico'! até lá, é com mto agrado k vejo o empenho e a dedicação k coloca em cada coisa k faz.. assim vai longe, mas só o Altíssimo sabe o esforço k isso significa.. Até poderia ser ajudante de oficina ou fiel de armazém, mas qd se tenta ser bom nakilo k se faz, é-se... no matter what. um grande abraço *)
ps.ja servi às mesas e lavei o chão do restaurante ao fim do dia, tb licenciada... mas apenas devido às lágrimas derramadas, ele brilhava como diamantes.. :)

ganda disse...

Gostei da parte da desitracao pelos olhos :P

luna disse...

como dizer..?, se essa foi a verdade.. LOL