segunda-feira, 24 de março de 2008

Globos de Ouro

Há muito que cá não vinha caro amigo. Sabes como é... tanto trabalho!

Decidi hoje explicar-te que há produtos que merecem todo o carinho de um Reipositor e outros que não merecem que se gaste uma caloria neles. Enquantos alguns nos fazem adorar ser Reipositor outros fazem-nos até mesmo soltar um horrível "moss" daqueles algarvios mesmo do fundo ou um típico alentejano "Foda-se Silva" ou "Cona da Mana" (isto para extravazar a fúria e não mandar qualquer coisa pelo vidro...

Globo de Ouro para a categoria de:
  • Tolerância/Paciência: Pacotes de Batatas fritas - Nunca se empinam, nunca ficam direitas mais de 5 segundos e não falo mais nisso para não ficar nervoso.

  • Escola Primária: Caixas de Compal - O picotado que é suposto nos ajudar a abrir a caixa não é de todo útil, pelo contrário, fico nervoso. Gostava de saber quem é o senhor que lá para os lados do Ribatejo picota os picotados... Caro amigo você não sabe picotar... logo deveria estar na primária ou no infantário.

  • Agradável Surpresa: Caprisone - Após tantos anos de divórcio... de tantos bongos e sei lá que outras porcarias, o Caprisone e eu voltámos a ter uma excelente relação. Primeira vez que vi o caprisone em caixas para repôr, pensei, "Caramba este pacote tem todo o ar de que não se empina por muito tempo". Era absolutamente mentira... o Caprisone não cai e para além de me facilitar a vida ainda me faz relembrar aquele mítico reclame do Eusébio para o Caprisone. Eu tive uma bola do Eusébio/Caprisone. Eu fui feliz!


  • Desagradável Surpresa: Branca de Neve: Por incrível que pareça os pacotes de farinha Branca de Neve apesar daquele ar quadradão... simplesmente enervam qualquer Reipositor, logo imagine-se os súbditos. Mal um repositor se volta de costas o som característico de um pacote de farinha a cair numa prateleira de chapa pode surgir numa probabilidade de 90%.


  • Mistério da Natureza: Branca de Neve: Mais um Globo de Ouro para este produto que de tão mítico quase se torna mitológico. Como pode um pacote de farinha perder tanta farinha e ao fim de tanto tempo ainda estar cheio. Stephen Hawking já se mostrou interessado na resolução Físico-matemática do problema. Eu mero engenheiro não consigo estabelecer qualquer tipo de expressão matemática. O grande físico vai fazer uma pausa de 1 mês na elaboração da teoria da formação do Universo para se dedicar a este problema. Agradeço.

  • Amigo do repositor: Latas de Conserva: Qualquer lata de conserva, mais do que qualquer lata normal é amiga do repositor. Há um encaixe perfeito entre o topo de uma lata de conserva e a base de outra. Qualquer lata de conserva salvo seja... Atum, tomate, grão, feijão a não ser que seja da marca do patrão... Há qualquer coisa naquele encaixe perfeito que o torna carissímo e capaz de levar uma empresa à falência e daí não terem esse pormenor maravilhoso.

6 comentários:

super vanda disse...

LOLOL mto bom!

Anônimo disse...

os melhores globos de sempre!!

Anônimo disse...

corrijo: os melhores globos pingo-doce de sempre!
os de ouro nunca foram bons hehehe :P

super vanda disse...

deixa-me só dizer que acho um escândalo que ainda não nos tenhas colocado em links aqui ao lado!!!

todos nós temos links para este teu espaço...pfffff

apanhapérolas disse...

LOL ta mt bom! tenho uma explicação para o picotado mal picotado da compal. Os picos e as esponjas que nós tanto gostávamos, ja nao sao permitidos nas escolas primarias.. :) é uma pena mas é verdade lol daí não haver profissionais competentes para exercer tal tarefa.

Inês Severino disse...

hey e o meu tb!!! (link claro!) :)

Realmente..quem diria que a farinha fosse tão dificil? e para além diso eterna??

ui ui