quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

O Império contra-ataca

Querido blogue hoje foi um dia complicado possível de aguentar apenas por aqueles que têm nervos de aço.

Já estava eu com a minha gloriosa farda de trabalho cujo papillon é o expoente máximo (acredito mesmo que aumenta o amor próprio, parece-me claro que sim) e me preparava para começar a "rasgar" nas prateleiras quando surge a chefe e me chama para perto de si:

- Colega! Chegue cá!! - Pessoalmente adoro que me chamem "colega" porque me dá um ar de menos pessoa. Não, não é mau bloguinho... lá dentro pertencemos a uma corporação, temos de ser máquinas e não seres humanos. Quando visto a farda, o mais perto de humano que poderei ser é talvez um humanóide... acredita que é verdade.

Mas o que seria que a chefe me queria dizer, intrigado, mas confiante lá fui:

- Colega... temos de ter a casa impecável... temos visitas hoje!! - disse ela com ar nervoso .
- Isto tem de estar a brilhar - Atropelou-se ela própria a falar sem me deixar dizer um "Sim Senhor"

Lá fui "rasgar" umas prateleiras. Quem seriam as visitas? Confesso que até fiquei um bocado apreensivo, mas a repôr não podem haver hesitações. Estava eu a repôr as latinhas de comida para gato com gambas e salmão quando subitamente uma das minhas "colegas" se apresenta num estado meio apavorado meio frenético e me diz:

- Está aí a ASAE... Cuidado!! - Disse ela, a minha "colega".

Disse-lhe um SIM muito preocupado, mas assim que ela virou costas não pude deixar de sorrir... pobre coitada, não tem a noção que trabalha com o reipositor. Modestamente... Eu até esperava obter dos senhores da ASAE os parabéns por repôr tão bem. Foi por uma unha que não fui sossegar a minha "colega". Que tivesse calma, pois ela trabalha com um reipositor... Mas fui sádico. Eh eh bloguinho...

Quando os ASAE entraram no Pingo Doce o coração de toda a gente tremeu, inclusivé dos clientes. Mas eu sorrí caro amigo, eu sorrí... Quase que juro que vi o chefe da ASAE piscar o olho de soslaio, como quem diz um "bravo colega!!".

Deixo-te a música que os senhores da ASAE usaram quando entraram pela loja.
Boa noite boguinho...



5 comentários:

ganda disse...

Tudo certo? ninguem estava a fumar? e a TVI nao tava lá?

Inês Severino disse...

A marcha imperial...está perfeito LOL

Amarië Lúinwë disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
super vanda disse...

hahahahahaha brutal!!! e iam de gorro na cabeça? daqueles à assaltante?!

Anônimo disse...

oh meu deus.. parece um diario hehe

e a marcha ta linda :D